quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Texto : Presos na escola

Texto: Presos Na Escola

    Uma bela tarde de uma Sexta-Feira 13, os alunos se preparam para irem embora, porém a Lousa, o Apagador, o Armário, o Giz e a carteira também, logo bateu o sinal e todos foram embora, menos o grupo de 5 objetos escolares, logo o Armário dis­­se:
 -Estou apertado!
 -Aí meu giz do céu hein! Justo agora !? respondeu a Lousa
 -Sim!, Eu preciso muito!!!!!!-Retrucou o Armário
 -Tá legal, mas vá logo! Me disseram que a escola na noite de Sexta-Feira 13 é assombrada, pois foi construída em cima de um cemitério!!!-Disse a Lousa
 -Treme treme, ok vou rápido!.
  Bem, pelo menos era o que o Armário achava, ele achou que ia ser 2 minutinhos, mas a porta do banheiro se fechou com tudo e acabou virando 2 horinhas!. O Armário olhou a situação e falou o mais alto  possível:
-Lousaaaaaaaaaaaa, me ajuda, alguma coisa fechou a porta com tudo.
 -Essa não, espera ai, vou checar que horas são, é rapidinho- Disse ofegante a pobre Lousa, que esperava pelo pior, ela foi correndo com suas perninhas de madeira, e, infelizmente já eram 9 horas, todos já haviam ido embora. A Lousa usou o giz que ainda havia nela para destrancar a porta do banheiro, o Armário saiu de lá todo Trêmulo e disse:
-Lousa, convoque o Apagador o Giz e a Carteira por favor!
 -Esta era a minha segunda opção- Disse a Lousa
 -Sério?, qual era a primeira?-Disse o Armário
 -Dar um jeito de escapar, a escola esta trancada.- Disse a Lousa
-Nãããããããããããããããão, não pode ser!, tem que ter um jeito de escapar!- Disse o Armário.
    Logo os outros chegaram, e começou a reunião, a Carteira Velha começou a gritar:
-Ok, já chegamos a uma conclusão, vamos ter que passar a noite aqui, é a única opção!.
    Os outros sem alegria nenhuma, tiveram que concordar em dormir lá. Eles foram para sala de aula e arrumaram as carteiras em forma de camas. Para o clima não ficar muito tenso, o Apagador Legal começou a dançar e o Armário Chato a cantar. O Giz Grande tão abatidinho começou a olhar a dança e a cantoria, isso fez com que ele se sentisse melhor, mas logo a diversão acabou de vez!. A porta se fechou sozinha com tudo novamente e acabou a luz, logo começou um dialogo sem fim:
-Ei, quem apagou a luz?-Disse a lousa
 -A luz acabou Lousa!- Disse o Armário
 -Haaaaaaaaa, cadê vocês?- disse a Lousa
 -Eu vou saber? Não enxergo nem a minha mão!-Disse o apagador
-Func Func, está bem! Desta vez é sério, quem pei...opa! soltou gases?-Perguntou o Giz
 -Func func, vixi Maria , quem  fez isso estava podre, hein?- Disse a Lousa
 -Gente me desculpa, eu acho que comi livro estragado!-Disse o Armário
 -Sério, Armário, eu não acredito nisso, a sala esta trancada nós vamos morrer sufocados com o cheiro maravilhoso do seu pei...- Disse o Giz
 -Gente, eu acho que pisei em um pudim de chocolate!- Disse a Lousa

-Lousa, não quero ofender, mas acho que isso daí não é chocolate! Acho que fui eu mesmo quem fiz!-Disse o Armário
 -Que nojo! Nem pense em se aproximar de mim Lousa!-Disse o Apagador
 -GENTEEEEEEEEE !!!! VAMOS PARAR DE CONVERSA FIADA E NOS CONCENTRAR!!!!, ANDA TODOS JÁ PARA SUAS CAMAS! JÁ PERDI A PACIÊNCIA!-Disse a Carteira.
    Eles com medo e ouvindo barulhos estranhos a noite toda, conseguiram dormir; pela manhã deram um jeito de escapar e foram com o maior arzinho da vitória para casa.

Autora :Fernanda Raquel P. Ganem – 6. Ano C – 2013.
Digitado pela autora e enviado via email ao professor para publicação virtual.


Nenhum comentário: