terça-feira, 17 de março de 2009

S.O.S MATA ATLÂNTICA



Mata Atlântica vai à Escola

Alunos do período da tarde receberam dos agentes sociais da SOS Mata Atlântica informações sobre o desmatamento e a importância do reflorestamento para o Meio Ambiente . Cada aluno recebeu sementes de árvores e as orientações técnicas para o seu plantio.
O Projeto
O Programa de Educação Ambiental “Mata Atlântica Vai à Escola” é um a iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica e visa sensibilizar, capacitar e mobilizar professores e alunos do ensino fundamental da rede de ensino pública e privada.Desenvolve atividades e ações em prol da conservação ambiental, do bioma Mata Atlântica, multiplicando conhecimentos e incentivando alunos à reflexão e à adoção de novas práticas ambientais como a utilização consciente dos sistemas naturais.
Com este Programa, a SOS Mata Atlântica e seus parceiros buscam contribuir para ampliar a participação das escolas na aplicação de conceitos de meio ambiente sob a perspectiva de uma sociedade sustentável.
Objetivos
Sensibilizar a comunidade escolar e do entorno para as questões ambientais, por meio da difusão de ações efetivas nas Unidades Escolares.
Levar atividades diferenciadas para as escolas participantes.
•Popularizar conceitos ligados às causas da Mata Atlântica (conservação, restauração, biodiversidade, água, legislação, entre outros).

Nenhum comentário: