terça-feira, 3 de julho de 2007

TRABALHOS DE JULHO

TRABALHOS REALIZADOS NO MÊS DE JULHO.

ALUNO ESCRITOR 11

LENDAS CRIADAS PELOS ALUNOS
4.a série A - Ensino Fundamental I
Coordenação: Prof.a Cíntia Clem.


AMAZONAS
Marcella Hideko Ueta Gomes

Havia uma tribo de índios guaranis navegando num enorme rio. Um dos guerreiros da tribo morreu e o jogaram dentro do rio. De repente, neste lugar onde aquele guerreiro foi jogado, apareceu uma enorme ilha, e os guaranis a chamaram de Amazonas. A tribo ficou por lá, na enorme ilha Amazonas, e até os dias de hoje, ainda moram lá.


A FLOR MANCHADA
Fábio Henrique de Carvalho

Existia na tribo Guaporá, uma onça pintada que era muito triste porque queria ser uma flor. Então um dia pediu para Tupã:
____ Deus Tupã, queria tanto ser uma flor!
O deus Tupã, muito bondoso realizou seu desejo e a transformou em uma flor manchada.



COMO SURGIU A LUA
Alexandre Pereira Araújo

Há muitos anos existia uma índia que gostava muito de andar à noite. Um dia ela estava andando e olhou para o alto do céu e não enxergava nada, nem uma luz, estava tudo escuro e ela falou:
____Eu gostaria tanto que tivesse alguma luz lá no alto do céu.
E de repente surgiu um grande raio que acertou a índia e a transformou em uma lua e, até hoje ela brilha lá no alto do céu.

COMO SE FORMOU O PÔR DO SOL
Bianca Figueiredo Lopes

Na floresta tinha uma tribo de índios que se davam muito bem, mas um deles vivia aprontando e queria ser melhor que os outros. Fazia armadilhas para os outros a manhã toda. À tarde ele fez uma armadilha tão traiçoeira que o Deus Tupã olhou e disse:
____ Se você quer ser o melhor de todos e quer que todos te vejam, vou transforma-lo em um pôr do sol!
____ Não, por favor!
____ Você sra o por de sol para deixar de ser traiçoeiro.
E assim ele subiu no céu e virou pôr do sol para o resto de sua vida.



O PICO DO AMOR
Samuel Pereira Soares

Há muitos anos existiam um índio e uma índia que eram namorados e viviam juntos. Um dia os dois foram passar a noite nas altas montanhas. Chegando lá, montaram uma cabana para se abrigar. Eles não sabiam que lá existia um deus do mal que gostava de fazer maldades às pessoas boas. Durante a noite eles resolveram sair da cabana e, lá fora, estava o deus do mal que lançou um raio sobre eles, matando-os juntos, soterrados, formando assim o Pico do Amor.




A LENDA DO JUPARÁ
Murilo Alves Moraes

Um dia, um índio da tribo Jupará se apaixonou por uma índia da tribo dos Tupiniquins, mas essa índia era apaixonada pelo mais bravo guerreiro dos tupiniquins e ficava o dia todo pensando nele. O jupará declarou seu amor por ela que ficou feliz e disse:
____ Ah, jupará, você me faz lembrar o meu amor, o Kainam, o mais bravo guerreiro da tribo.
O jupará ficou triste, foi ao alto do mais alto dos picos e cantou, cantou muito até que disse:
____ Nunca mais vou me apaixonar!
Pediu ao deus Tupã para que ele nunca mais se apaixonasse. Tupã deu o que ele lhe pediu. O jupará escondeu-se numa caverna do pico e ficou cantando até morrer. Ele cantou tão alto que dizem que quando alguém se aproxima do pico ainda o escuta um canto alto de um lindo jupará. Assim o pico foi chamado de Pico do Jupará, os portugueses deram o nome de Pico do Jaraguá.

ALUNO ESCRITOR 10

O PASSEIO
Quando eu estava na segunda série, houve um sorteio para um passeio e, neste dia eu fui contemplada, fiquei muito contente.
No dia marcado para o passeio, nós tínhamos que levar uma garrafa de refrigerante de dois litros, veio um ônibus da prefeitura nos pegar e, além da escola Esmeralda Becker, também foi outra escola.
Ao chegarmos lá, fomos conhecer o lugar, passeamos bastante, conhecemos várias plantas, pegamos minhocas e mexemos com terra.
Depois de tudo, lanchamos. O lanche estava muito gostoso. Antes de irmos embora tiramos muitas fotos e também pudemos trazer para casa uma muda de cebolinha.
4.a série A - Ensino Fundamental I
Prof.a Cíntia Clem.

ALUNO ESCRITOR 10

O HOMEM E A NATUREZA

Um homem gostava muito da natureza e de seus insetos e animais. Mas, um dia, quando estava andando na mata um lobo o atacou. Isso o deixou com muita raiva.
Começou, então a desgostar da natureza e ficou muito triste. Começou a fazer coisas ruins como por fogo na mata, matar animais, tudo por causa da raiva que sentiu do lobo o ter atacado.
Ele acabou com a mata, pôs fogo em tudo e acabou ficando sozinho, sem ninguém e sem natureza, resultado ficou mais triste ainda.
Não maltratem a natureza ela faz parte da vida.
Roberta Bácaro Alves
4.a série A - Ensino Fundamental.
Prof.a Cíntia Clem.

ALUNO ESCRITOR 9

A IMPORTÂNCIA DOS DENTES

Um dia, tinha um menino com muita dor de dente, quando viu um dentista e falou para sua mãe:
____ Mãe, mãe?
____ O que foi, meu filho?
____ Olhe um dentista, me leve lá, estou com muita dor de dente.
Quando os dois entraram, logo o dentista os atendeu. Colocou uma anestesia e a dor passou. Na volta, quando eles estavam na praça, a dor voltou, de tanto que doía ele pulava e o asfalto falava:
____ Minha nossa, como esse menino pula!
Cinco minutos depois, o menino desmaiou, rapidamente sua mãe chamou uma ambulância e ele foi socorrido. Mais tarde voltou ao dentista que lhe falou:
____ Olha, sobre essas dores, são bichinhos que vão comendo seus dentes de pouquinho em pouquinho, por isso você deve tratar muito bem dos seus dentes.
Jéferson Habdala Silva de Assis Junior
4.a séie A - Ensino Fundamental I
Prof.a Cíntia Clem.

ALUNO ESCRITOR 8

O EXTRATERRESTRE

Em uma tarde, quando o dentista estava em seu horário de almoço, uma nave espacial veio e tomou os órgãos do dentista, até seu cérebro. Ele não sabia o que estava fazendo quando se jogou na frente do ônibus e foi arrastado pelo asfalto e ficou todo corroído.
As pessoas, que viram tudo, ligaram para o hospital. A ambulância veio correndo pegá-lo. Ele sobreviveu até chegar ao hospital. Na hora da cirurgia, os médicos abriram-no e, ao olha-lo, viram que não tinha nenhum órgão. Neste instante a mesma nave que tirou seus órgãos, veio busca-lo. Foi assim que o dentista descobriu que era um extraterrestre!




Bianca Silva Santos, 4.a série A
Ensino Fundamental I
Prof.a Cíntia Clem.

ALUNO ESCRITOR 7

Eu estava na escola brincando, fui ao banheiro e, quando eu voltei apostando corrida, me virei, caí no chão e quebrei meus dois dentes da frente. Levaram-me para o dentista e jogaram meus dentes no lixo. Minha mãe foi lá reclamar porque queria meus dentes de volta. A sorte foi a dentista não ter jogado o lixo. Minha mãe conseguiu os dentes de volta, me levou para a USP e fizeram uma dentadura com os meus dentes.



Marcella Hideko Ueta Gomes ,4.a série A
Ensino Fundamental I
Prof.a Cíntia Clem.

ALUNO ESCRITOR 6

O DIA QUE CAIU O MEU DENTE

Um dia eu estava na casa do meu colega com o meu irmão, quando comecei a brincar com o meu dente até que, de repente, o meu dente caiu e, eu falei para os meus colegas:
___ Meu dente caiu!
Eles ficaram dando risada, enquanto eu estava lavando a minha boca. Eu saí de lá correndo para mostrar para minha mãe. Depois voltei e joguei meu dente sobre a casa do meu amigo.


Lucemiltom F. B. Junior ,4.a série A, Ensino Fundamental I
Prof.a Cíntia Clem.

ALUNO ESCRITOR 5

UM DIA DIFÍCIL

Um dia acordei tão feliz, mas, nesse dia, eu precisava ir ao médico, não imaginava que iria ser tão mau assim.
Chegando lá, contei ao médico que tinha dores de cabeça muito fortes, o medico fez vários exames e perguntou:
____ Você quer usar óculos?
E eu respondi:
____ Não.
E ele falou:
____ Você vai precisar usar óculos durante um tempo.
Eu fiquei triste no momento, mas entendi que era para o meu bem. Quando cheguei em casa contei para todo mundo da minha casa.



Sabrina Oliveira da Silva , 4.a série A, Ensino Fundamental I
Prof.a Cíntia Clem.

ALUNO ESCRITOR 4

QUANDO EU FUI AO TEATRO

Ontem fui ao Teatro Municipal de Osasco, o ônibus era um luxo, da marca Mercedes-benz. Fui no ônibus 01 com um motorista muito lento.
Quando chegamos ao teatro, tivemos que esperar horas, porque o ônibus da outra escola quebrou no caminho.
A peça era bem legal, o título era “O cravo e a rosa”. Gostei quase de tudo, menos da hora que fui ao banheiro e voltei com a Beatriz Coimbra e a professora falou:
____ Eh, Murilo, está se descobrindo com essa menina!
Estragou o dia, fiquei bravo, durante toda a peça pensando...prestei meia atenção na peça. Depois, no ônibus, a braveza saiu e fiquei feliz gritando pra todo mundo “Urruuuuu!!!”


Murilo Alves Moraes ,4,a série A, Ensino Fundamental I
Prof.a Cíntia Clem.

ALUNO ESCRITOR 3

EU E A HIGIENE PÚBLICA


Ia eu passando por aí, toda contente porque tinha acabado meu trabalho.Eu ajudava a manter as ruas limpas, então, acredita que eu vi um menino tirar o papel da bala e jogar no chão, e ainda pisar em cima?! Eu fui contudo falar para que ele, por favor, retirasse o papel do chão, e ele falou:
______ Calma, já vou pegar.
E ele pegou o papel e saiu correndo. E eu pensei: “É bom mesmo que ele tenha pegado o papel.”

Kamila Quinto Lima ,4.a série A, Ensino Fundamental I
Prof.a Cíntia Clem.

ALUNO ESCRITOR 2

QUANDO EU CAÍ



Numa noite, quase de madrugada, eu estava andando de bicicleta, e ainda por cima de pijama, foi quando peguei no sono e levei um tombo. Chorei tanto que meu primo desceu correndo, me pegou no colo e me levou para a casa da minha tia.
Meu pai e minha mãe começaram a olhar meus machucados. No dia seguinte eu acordei toda ralada. Foi assim que eu caí.

Bianca Silva Santos ,4.a série A, Ensino Fundamental I
Prof.a Cíntia Clem.

ALUNO ESCRITOR 1

O MENINO E O CACHORRO

Um belo dia um menino chamado Daniel estava indo para a escola como sempre. Quando chegou da escola, sua mãe viu seu boletim e ficou muito feliz, chamou-o e disse:
____Daniel, parabéns! Você é um aluno muito estudioso, estou orgulhosa!
A mãe de Daniel lhe deu um dinheirinho para comprar um sorvete. Ele pegou a bicicleta e saiu. No caminho, ele estava distraído pensando no sorvete e, de repente um cachorro apareceu na frente da bicicleta e foi atropelado.
Daniel quase chorou ao ver aquilo, desceu da bicicleta e ficou ao lado do cachorro e este, milagrosamente, levantou-se. Daniel ficou muito feliz, comprou o sorvete e foi para casa levando o cachorro consigo. Ao chegar em casa sua mãe falou:
____Daniel, o que significa isso?!
____ Mamãe, por favor, deixe-me ficar com o cachorro!!
A sua mãe pensou, e como ele era um bom aluno e um bom filho, deixou ele ficar com o cachorro e, assim foi...
Daniel ficou muito feliz com seu cachorro.
Bruno Dias da Silva ,4.a série A -Ensino Fundamental I
Prof.a Cíntia Clem