A Professora Cláudia da 4ª série A está desenvolvendo o terrário com seus alunos, aprenda como fazer o seu!
Monte um terrário para observar fenômenos como o ciclo da água, o ciclo da vida vegetal e animal (desde seu nascimento, crescimento, morte e decomposição)
Objetivos
Objetivos
Simular um ambiente terrestre
Verificar a ocorrência do ciclo da água no terrário;
Conscientizar os alunos da importância da água e do solo na vida das plantas edos animais (inclusive o homem);
Conscientizar os alunos da importância da água para os animais (inclusive ohomem);
Observar que há diferentes tipos de solo;
Incentivar a observação e o cuidado com a natureza;
Estimular o registro das observações em diários e tabelas;
Verificar a ocorrência do ciclo da água no terrário;
Conscientizar os alunos da importância da água e do solo na vida das plantas edos animais (inclusive o homem);
Conscientizar os alunos da importância da água para os animais (inclusive ohomem);
Observar que há diferentes tipos de solo;
Incentivar a observação e o cuidado com a natureza;
Estimular o registro das observações em diários e tabelas;
Conteúdos
Terrário - solo - ciclo da água – ciclo de vida dos animais e vegetais – partesdas plantas- decomposição
Material
Recipiente para montar o terrário (aquário vazio, vidro ou garrafa PET);
Pedrinhas ou argila expandida;
Carvão ativado (utilizado para absorver componentes orgânicos, evita o mal cheiro, proliferação de fungos etc);
Solo para jardim (comprado) ou mistura de solos trazidos pelos alunos;
Mudas de plantas ou sementes;
Recipiente para montar o terrário (aquário vazio, vidro ou garrafa PET);
Pedrinhas ou argila expandida;
Carvão ativado (utilizado para absorver componentes orgânicos, evita o mal cheiro, proliferação de fungos etc);
Solo para jardim (comprado) ou mistura de solos trazidos pelos alunos;
Mudas de plantas ou sementes;
Nenhum comentário:
Postar um comentário