domingo, 23 de junho de 2013

Biografia da Profa Esmeralda Becker Freire de Carvalho


Profa.Esmeralda Becker Freire de Carvalho

ESMERALDA BECKER FREIRE DE CARVALHO nasceu em Senges, Estado do Paraná aos 09 de março de 1929 e faleceu em Osasco, São Paulo, aos 05 de novembro de 1979. Filha de Theófilo Becker e de Dona Alzira Guebert. Foi casada com Manoel Freire de Carvalho, funcionário da Estrada de Ferro Sorocabana. Deixou dois filhos: Rosely e Osni.
De Senges, no Paraná, mudou-se para Itararé, Estado de São Paulo, onde morou até 1940, local onde fez parte dos seus estudos primários. Mudou-se para Itapetininga, Estado de São Paulo, onde concluiu os estudos primários no Grupo Escolar Fernando Prestes. Cursou o ginásio e a Escola Normal “ Peixoto Gomide, cidade de Itapetininga, colando grau em 21.02.1952.
Iniciou no Magistério como professora substituta em 18 de março de 1952, na Escola Mista do Bairro dos Costas em Buri ,Estado de São Paulo. A seguir , mudou-se para Osasco, onde lecionou no Grupo Escolar Engenheiro Mário Sales Souto , no período de 1964 a 1969 e neste estabelecimento de ensino, foi auxiliar de diretor.
Pouco tempo depois de sua aposentadoria, veio a falecer de Enfarte do Miocárdio, aos cinqüenta anos de idade.
Durante sua trajetória no Magistério, a Professora Esmeralda Becker foi exemplo de dedicação e profissionalismo.
Deixou várias poesias publicadas , algumas delas na antiga “ Revista do Magistério” e outras no “ Correio da Semana”, jornal de sua cidade natal.

Informações fornecidas pelos filhos Rosely e Osni .

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Muro: um novo visual artístico!

Tem um poste no meio do muro,
No meio do muro, tem um poste!!!!

O homem de terno preto,...

Texto : O homem de terno preto , azul marinho com bolinhas amarelas e rosa Pink.

        Em 1996, nasceu o filho de um homem chamado Jorge , de 26 anos de idade. Sua mulher morreu no parto. O nome dela era Paula . A criança era linda , embora seu nome iria ser meio que estranho:Paorge, uma mistura de Paula e Jorge.
       Conforme ela crescia ( criança) ia ganhando gosto por roupas meio que estranhas igual a seu nome.
       Em 2012, quando já estava com 16 anos de idade,pediu para seu pai comprar uma roupa bem maluca, assim seu pai comprou um terno preto e azul que tinha bolinhas amarelas e rosa Pink.Essa roupa fez muiiiito sucesso, aliás foi para a internet. Paorge ficou famoso e até apareceu na televisão. Foi contratado para animar festas de crianças, ficou rico, mas mesmo assim não largou seu terno inusitado.


                              Autora:Joana Maria Vieira Cardoso – 6.o ano B.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Projeto de Arte "Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil"

Os alunos do ensino fundamental II desenvolveram um trabalho ilustrativo na quadra da escola, onde foi contextualizado os Países participantes dos eventos esportivos no Brasil, destacando além das Olimpíadas, as Paralimpíadas.