quinta-feira, 7 de abril de 2011

Contando histórias!!




A professora de Arte Helena leu para as crianças do 1º ano A da professora Eliana o conto brasileiro " A festa do céu" em seguida fizeram uma tartaruguinha e passearam pela escola foi muito emocionante. Parabéns pessoal!!!


Há muuuuuuuuuuuuuuito tempo atrás houve uma festa no céu.

Vários anjinhos enfeitaram o céu com mais de 1000 estrelas prateadas com nuvens fofinhas como algodão e uma lua prata bem no alto.

Tudo pronto para festa.

Hora de distribuir os convites... Os anjinhos convidaram todos e isso causou uma euforia na floresta, todos queriam ir a festa, porém, logo, logo perceberam que a festa não era para todos. Seu Urubu... O chato do pedaço... O “estraga” prazeres... Foi logo dizendo:

_Essa festa não é para qualquer um... _ Só entra "gente" fina e selecionada. _Só vai quem tem asa. E não é que era verdade. Mas... Que decepção!!!! Dona girafa queria muito ir... mas por mais pecoçuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuda que fosse ela poderia ir a festa??????

_Não!!! Ela não vai à festa... vai ficar na terra. E o mosquito??? Na festa pode ir?????

_ "O muquito vai à feta sim." O cachorro não para de latir, não para de reclamar... Mas por mais que proteste na festa poderá ir?

_Não!... o cachorro não vai!!! Dona abelha abelhuda não perde uma... mas será que ela vai!!!

_ Vai!!!! Ela voa! Dona onça quer ir... Mas me diga você... Ela vai????

_Não! Ela fica na terra!! Dona borboleta está linda... Toda colorida... e na festa poderá entrar?????

_Sim!!! Vai chegar voando!!!!

_Dona cobra se estica toda, já se enrolou no pezinho de limão... mas no se céu não chega não!!!!! Então, para onde vai a cobra????

_Para a terra. O urubu é um chato... e fica “pentelhando” quem não pode ir... Que maldade!!!! Mas a viola vai levar para festa animar... Mesmo sendo antipático... Para festa ele vai????

_ Sim!!! Ele voa... Bom... O coitado do elefante quer ir... Mas nem fazendo regime ele chega lá no céu!!! E agora?... Para onde ele vai????

_Vai para terra. Dona cegonha já está pronta e para festa ela vai... A tartaruga quer muito ir à festa, porém, asas não têm, Mas tem amiga que lhe convém... Sendo muito amiga da cegonha um favor lhe pede...

_Oh! Me leve à festa... Quero tanto ir!!!!

_Levar?... Eu levo... _ Trazer?... De jeito nenhum!!!

_Vou me divertir... Dançar... Comer e beber... E peso não quero trazer!!!!

_Tudo bem... Tudo bem... _Só me leve... Para voltar penso depois!!!! E assim aconteceu Dona cegonha levou a tartaruga para a festa no céu... Seu Urubu quando viu a tartaruga não gostou: _Puxa!!!!

_Achei que a festa era só para "gente" fina e selecionada... Não era para qualquer um!!!! Mas a tartaruga nem ligou e a festa aproveitou!!!! Mas deu um sooooooooooooooono e medo pintou:

_ Se durmo em qualquer canto... Não volto mais para terra...

_E no céu fico para sempre!!!! Mas não é que ela viu a viola e uma idéia teve...

_Entro aqui e posso dormir.

_A viola seu urubu não vai esquecer... E assim eu vou descer!!!!! Perfeito!!!! Bom... mais tarde o Urubu põe a viola debaixo da asa e voa para casa... Mas no caminho sente muito peso...

_Puxa!!! Comi demais!!! Porém ouve um barulhinho... E na viola olha... Nãããããão!!!! Ele viu a tartaruga... Mas que bicho cruel... Sacudiu a viola e a pobre jogou lá de cima... A tartaruga caindo sem parar Uma pedra lá embaixo viu... Ficou desesperada e gritou:

_PEEEEEEEEEEEDRA!

_Sai da frente se não eu te esborracho!!!!! Mas a pedra não escutou...

_PEEEEEEEEEEEDRA!

_Sai da frente se não eu te esborracho!!!!! Mas a pedra não saia...

_PEEEEEEEEEEEDRA! _Sai da frente se não eu te esborracho!!!!! E a pedra não se esborrachou... Mas a coitada da tartaruga sim!! E seu casco se quebrou em 1000 pedacinhos... DEUS viu tudo... E ficou muito triste.

_ Que maldade fizeram... Chamou todos os anjinhos do céu para os caquinhos colar e a tartaruga salvar!!!! E é por isso que até hoje as tartarugas tem o casco "remendadinho". E a partir daquele dia DEUS proibiu as festas no céu. Agora as festas são na terra e todos podem participar!!!! Ah! O urubu???? DEUS castigou... Ficou fedorento para sempre!!!!!

domingo, 3 de abril de 2011

MEIO AMBIENTE - linguagem não-verbal.

Atividade realizada com os alunos da 6.a série C , disciplina de Português. Linguagem não-verbal com o tema Meio Ambiente.